sábado, 13 de outubro de 2012

7 Passos para otimizar o Windows XP - Aumente Você desempenho do sistema, otimizar o Windows XP


Parte de otimização do Windows XP envolve fazer limpezas no seu computador por se livrar de spywares e vírus indesejáveis. Ele também envolve a remoção de arquivos obsoletos de dados e configurações do sistema que não são mais necessários ou estão causando o sistema para fazer operações desnecessárias, assim, comendo recursos de memória. Aqui olhamos para 7 coisas que você pode fazer para otimizar o Windows XP.

1 º Passo - Remova spywares

A primeira coisa que você deve fazer em otimização do Windows XP é certificar-se de que o seu sistema está livre ou pelo menos 90% livre de códigos maliciosos, como spywares, cavalos de Tróia e vírus. 80% dos problemas com o desempenho do Windows resultaram destes programas indesejados que tem o potencial de danificar o seu sistema ou roubar informações. Na verdade, quase 90% dos PCs domésticos estão infectados com um ou mais desses programas.

Quando falamos sobre a remoção de vírus e spywares, automaticamente você vai pensar sobre antivírus e removedores. Mas antes de você entrar e comprar ou mesmo baixar nenhum desses scanners, fazer notar que há muitos programas falsos lá fora, que contêm spywares si. Por isso, é melhor ir para os mais respeitáveis, como o Spybot e Microsoft Windows Defender. Eles são livres para usá-los de qualquer maneira. Depois de limpar o seu sistema, colocar em lugar firewall do Windows que vem com SP2, assim como programas anti-vírus como o AVG ou Avast, assim, otimizar o Windows XP por meio da proteção contra ataques futuros.

Passo 2 - Retire o cache e arquivos temporários

Você pode fazer isso facilmente usando a "Ferramenta de Limpeza de Disco", que vem com o Windows XP. Basta ir em Iniciar >> Todos os Programas >> Acessórios >> Ferramentas do Sistema >> Limpeza de Disco e selecione. Você deve verificar todas as caixas e deixar "compactar arquivos antigos" e "Arquivos de catálogo" desmarque a opção para otimizar o Windows XP. Clique em OK para prosseguir.

3 º Passo - Desinstalar programas não utilizados / indesejado

Otimizando o Windows XP também envolve desinstalar programas que você não usa mais. Ir para Controle >> Painel Adicionar / Remover Programas e percorrer a lista. Remova todos os programas que você não precisa mais. Se você não sabe o que um determinado programa é, fazer uma pesquisa no Google para encontrar mais e então decidir se a removê-lo. Alguns programas são executados no momento de inicialização do Windows que faz com que o sistema de boot mais lento.

Passo 4 - atualização do Windows

Ao contrário da crença de que o Windows update causa mais problemas e atrasa o sistema, fazendo uma atualização vai realmente contribuir para otimização do Windows XP. Isto porque a Microsoft continua a ajustar o sistema e remover as partes que não são necessários e não otimizados ou pode ser explorada. Os administradores de sistema que executam Windows Servers tem que ter cuidado com o Windows Update, mas usuários domésticos não devem temer fazendo isso.

Passo 5 - drivers de hardware

Outra forma de otimização do Windows XP é usar os drivers de dispositivo mais recentes para as suas placas gráficas e placas-mãe, especialmente. Drivers atualizados terá correções de bugs e otimização do sistema embutido, é aconselhável usar uma versão de driver adequado em vez de beta ou de pré-lançamento para garantir a estabilidade do sistema.

Passo 6 - Desativar indexação do arquivo

Indexação de arquivos foi projetado para ajudar na otimização do Windows XP, encurtando o tempo que leva para o sistema para localizar arquivos. No entanto, como o tempo passa e mais e mais arquivos indexados, o desempenho do sistema é prejudicada devido ao tamanho do arquivo de paginação e crescente aumento do uso de tempo de CPU.

Devido ao fato de que a indexação de arquivo é ativado por padrão, você precisa desativá-la manualmente. Você pode fazer isso indo em "Meu Computador" e clique direito sobre cada partições do disco rígido e selecione "Propriedades". Desmarque a opção "Permitir que o serviço de indexação para indexar este disco para pesquisa rápida de arquivos". Clique em "Aplicar alterações a subpastas e arquivos". Se os arquivos não podem ser atualizados, selecione "Ignorar tudo".

Passo 7 - Otimizar o Windows Registry

Assim como os arquivos temporários podem construído ao longo do tempo, o registro do Windows também irá crescer em tamanho, com mais entradas e mais sendo criado. Como os programas são instalados e desinstalados e spywares e vírus entrar, o registro começa a ficar entupida com toneladas de entradas inválidas e obsoletas. Isso afeta o desempenho do Windows e faz com que vários erros. Use um limpador de registro para remover as entradas indesejadas e remover erros do Windows.

George é um webmaster e suporte de TI especialista. Leia seu comentário sobre limpadores de registro e começar a otimizar o Windows XP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário