quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Desenvolvimento Great Plains - Destreza, VBA, eConnect, SQL - Destaques


Microsoft Dynamics GP, versão atual 10,0 em Junho de 2008 é a plataforma bastante flexível, se você estiver procurando por modificações, programação módulos personalizados, add-ons e extensões. Como muitos mid-size ERP GP tem várias ferramentas de personalização e você tem que ter algum excurso em cada um deles para escolher o melhor em sua situação. Antes de correr em geral modificações, por favor, acho que pelo fato de que GP é de propriedade e suportado pela Microsoft Dynamics subdivisão (ex-Microsoft Business Solutions) e, como tal, você deve esperar que ele seja fortemente ligado com tais tecnologias Microsoft como. Líquido, MS SQL Server , MS Office, Sharepoint, SRS (ou SQL Server Reporting Services). Além disso, você deve saber a história do design GP - que foi originalmente projetado pelo Great Plains Software, em 1990 mais cedo com o popular shell IDE e abordagem da linguagem de programação: Great Plains Dexterity (compare com a SAP ABAP ou C Navision / Side - conchas foram acreditados para resolver dependência computador plataforma). Agora é a hora de rever:

1. Destreza Microsoft. Como já mencionamos este IDE foi escrito em linguagem de programação C e por isso é teoricamente portátil para qualquer plataforma de computador, no entanto, na prática Great Plains tentei uma ou duas vezes (para traduzir de Destreza Watcom C para Microsoft Visual C) 1998. Destreza é praticamente todo-poderoso no GP personalização e programação, no entanto, não é uma linguagem muito simples e ferramenta para aprender, se você não tem experiência anterior. Recomendamos programação Dex se a sua personalização precisa ser integrado com interface GP e domínio de segurança. Se isso não é uma preocupação, eo que você está projetando é bastante integração com banco de dados terceiro ou produto, em seguida, considerar eConnect.

2. eConnect. Este é SDK com procedimentos armazenados criptografados e tem exposição a várias ferramentas de desenvolvimento: SQL Developer (obviamente pode chamar procedimentos armazenados diretamente), MS Visual Studio C # ou VB - você deve fazer a sua investigação agradável como programador.

3. VBA. Esta opção de personalização normalmente vem junto com o Módulo Modifier. Em Modifier essência expõe telas GP tão velho-bom-dia do servidor OLE. Modificador usa formas de Dex, no entanto, não é óbvio para VBA desenvolvedor, até que ele ou ela tem que se referem a descrições objetos GP: tabelas, formulários, variáveis.

4. SQL Stored Procedures. Teoricamente SQL pode fazer tudo no nível de banco de dados (obviamente é falta de interface de usuário, comparando a GP fat client ou Destreza). Se o seu objetivo é apenas rotina de integração, então, por favor, rever Integration Manager primeiro GP e você não encontrar funcionalidade relevante lá (o que é o evento muito improvável), desça para o SQL script....

Nenhum comentário:

Postar um comentário