quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Processadores de qualidade irá melhorar a velocidade do seu computador


Junto com muitas das outras partes de um computador a parte mais importante que os usuários de computador precisam saber é o processador. Também chamado de CPU ou Unidade Central de Processamento. Isso é vital para a compreensão de por que ou como o computador parece lento. Em geral, a CPU pode ser encarado como o cérebro principal do computador. Ela pode estar relacionado com o cérebro humano e visto como parte do computador que faz com que todas as decisões para as acções que o computador faz. É claro que todas essas ações serão comandos por você o usuário.

Bem, primeiro, vamos olhar para um dos mais importantes e falou sobre partes do CPU, a velocidade. A maioria das pessoas se gabar sobre o quão rápido seus novos processadores são e que eles têm o novo 3.3GHz blá blá blá. O que isso significa? Bem, basicamente é como muitos cálculos por segundo, a CPU pode fazer. Em outras palavras quantos ciclos por segundo que o processador pode calcular para você. Ghz ou gigahertz significa um bilhão de ciclos por segundo. Um processador de 3.3GHz, por exemplo, pode fazer 3300000000 ciclos por segundo. Ele mantém uma relação direta, quanto maior o número, mais rápido o processador. A indústria de computadores ainda está vendo nenhuma tendência a abrandar ou parar e vamos continuar a ver esses números ascensão e subir como a tecnologia se torna mais e mais rápido.

Outra parte importante para entender sobre a CPU, que também afeta diretamente a nossa velocidade de computadores, é o cache. Isso é vital para que você possa manter-se de ter um computador lento. Sem um cache de alta seu processador terá um desempenho limitado. Isto significa que seu computador vai começar a lutar quando se tem uma alta demanda colocada nele. Cache é basicamente memória reservada para a CPU para usar de "armazenamento de curto prazo". Quando uma CPU está processando algo e necessidades para coletar informações que vai usar essa memória para permitir os principais processos para começar. O armazenamento de mais curto prazo ou cache que é reservado para isso o mais fácil será para o CPU. Novamente, vemos uma relação direta quanto maior a memória cache o melhor desempenho. Essas são as principais coisas que precisamos entender de uma CPU que pode tornar o nosso computador de corrida realmente boa e eficiente, ou que pode completamente fazer usando nosso computador frustrante....

Nenhum comentário:

Postar um comentário