sábado, 13 de outubro de 2012

Aplicações locais Revive Terminal Linux Server Project (LTSP)


Não suas descobertas, interesses ou trabalham giram em torno de computação em nuvem, de baixos recursos de computação, o servidor central de computação, os thin clients, virtualização ou? Se assim for, as chances são boas que você já ouviu falar do Linux Terminal Server Project (LTSP). Iniciado em 1999, o LTSP foi a força motriz na entrega de inicialização em rede X / GUI (graphical user interface) e aplicações no espaço Linux. Como solução para as barreiras de custo mais baixo em comparação com a implantação de múltiplos PCs em toda a organização, o LTSP rapidamente ganhou força. Hoje, o LTSP é usado em todo o mundo em educação, saúde, manufatura, varejo, e muito mais. Proporcionar a eficiência de entrega de aplicações e armazenamento de dados em um servidor (s), LTSP reduz drasticamente os requisitos de suporte de TI, enquanto diminuir ou eliminar cobranças de software pesadas dívidas de licença à sua natureza de código aberto.

Limitações para a adoção de ambientes de thin client no passado estão fortemente ligados à experiência do usuário e multimídia. Com um crescimento exponencial em tecnologias baseadas na web multimídia como java, ajax e flash, as demandas do lado do cliente de recursos têm aumentado. A necessidade de recursos de computação adicional coloca um imposto sobre os recursos de largura de banda de rede e servidor. Os avanços recentes em LTSP 5, especificamente Aplicações Locais (aplicações locais), ter atenuado multimídia e desafios de largura de banda.

Aplicativos locais permitem que os administradores do sistema para configurar o LTSP de uma forma que partes demanda de recursos entre os thin clients e servidores. Executando um aplicativo utilizando os recursos de thin client reduz a largura de banda de rede, bem como a carga sobre o servidor. Multimídia é executado notavelmente melhor em thin clients em um LTSP 5 implantação utilizando aplicações locais. Com aplicações locais, os usuários são entregues uma experiência que espelha o desempenho de um PC desktop completo. Em troca, os thin clients-se um dispositivo transparente para os usuários de uma organização. Ao usar o Ubuntu, o Linux livre sistema operacional baseado da Canonical Ltd., os usuários podem desfrutar de mais os efeitos de desktop 3D conhecidos como compiz.

Se você experimentou ou implementadas LTSP no passado e estavam preocupados com o desempenho multimídia, é hora de dar LTSP 5 uma tentativa. Local Apps fazer um mundo de diferença no desempenho. Nós recomendamos o download do Ubuntu 9.10 CD de instalação alternativo, e seguir as instruções para instalar um ambiente LTSP.

LTSP no mundo de hoje é implantado em servidores dedicados ou virtual, fornecendo um ambiente de cliente thin coesa. LTSP tem a capacidade de ser integrado com as características essenciais nas redes organizacionais, tais como armazenamento anexado à rede, e autenticação centralizada, (por exemplo, OpenLDAP, NDS e Active Directory). LTSP é a solução mais flexível quando se trata de funcionalidade de serviços de terminal em ambientes Linux....

Nenhum comentário:

Postar um comentário