quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Firefox vs Internet Explorer


Microsoft Internet Explorer (IE para o short), e de código aberto Mozilla Firefox são os dois navegadores de internet que gozam o domínio maior mercado. A partir de 07 de novembro, o IE detém 57% do mercado de navegadores, enquanto o Firefox detém cerca de 36%. No entanto, o Firefox está crescendo rapidamente e se continuar a fazê-lo no mesmo ritmo que terá sobre-IE tomadas dentro de dois anos.

Firefox tem muitas vezes introduziu novos recursos antes de o Internet Explorer tem, e isso não tem dúvida alimentou sua popularidade, especialmente entre os "power-users", as pessoas que estão bem familiarizados com computadores. A navegação por abas é provavelmente o melhor exemplo disso. Embora a Mozilla não veio com a idéia de implementar o guias bem antes de o Internet Explorer fez e usou-o como um grande ponto de venda. Outra característica importante e inovadora introduzida foi aplicações - extensões feitas pela comunidade para adicionar ao conjunto de funcionalidades.

No entanto, a Microsoft, claramente cientes da ameaça Firefox coloca no IE, incluiu muitas das características que fizeram o Firefox original, como a navegação por abas e feeds RSS em seu mais recente implementação do seu browser, IE7. Uma das vantagens que possuem o IE é o seu tempo start-up reduzido em comparação com o Firefox, como parte do programa é carregado como o Windows botas.

Uma das razões que o Internet Explorer tem desfrutado como uma grande quota de mercado por um tempo tão longo é que o IE vem com Microsoft Windows. No entanto, a quota de mercado que o Firefox possui está aumentando, como mais e mais pessoas se tornam conscientes de alternativas IE e seus benefícios, sem dúvida alimentada pelo olhar crítico da mídia sobre a falta de segurança nos navegadores mais recentes do IE.

Parece que os dias do Internet Explorer domina o mercado de navegadores são numeradas, como mais e mais pessoas fazer a troca mais IE para o Firefox. No entanto, como Microsoft desempenha catch-up, e começa a combinar as características presentes no Firefox, não há indicação de qual navegador irá liderar o futuro da navegação na web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário