sábado, 13 de outubro de 2012

Embarcados Computadores de placa única


Nosso mundo está cheio de dispositivos eletrônicos. Nós vemos um monte deles em nossas casas, em nossos escritórios e em shopping centers. Cada dispositivo tem sua característica própria, e eles estão todos equipados com computadores integrados no fundo de seu sistema. Estes pequenos computadores são chamados de computadores de placa única (SBC).

Computadores de placa única são pequenas placas de circuito que contém todos os componentes (ou seja, processador, memória, I / O, etc) necessários para funcionar como um computador completo digital. Estes computadores são realmente semelhantes na aparência a sua placa-mãe típica computador desktop, embora muito menor. Computadores de placa única são encontrados em muitas aplicações que utilizamos hoje. Eles são freqüentemente usados ​​como base para os computadores pessoais, como laptops e notebooks. Computadores de placa única está concebido para ser integrado com outros componentes eletrônicos para formar uma máquina industrial ou um produto eletrônico.

Mas como pode a combinação de um processador, memória e outros componentes do computador automatizar as funções de um produto específico eletrônico ou industrial? Na verdade, existem duas fases do projeto de embutidos computadores de placa única. O primeiro é o desenho de hardware do computador, e o segundo é o desenho do software de computador.

Na fase de projeto de hardware, uma empresa na necessidade de uma nova máquina industrial pode optar por criar sua própria SBC incorporado em casa. Eles contratam engenheiros para projetar o SBC para eles. Alternativamente, eles podem pedir um fabricante de SBC para fazer um SBC incorporado personalizada para sua aplicação específica.

Hoje, a maioria das empresas compra SBCs que já estão pré-concebidas - muitas vezes chamado de off-the-shelf SBCs. Ao contrário de SBCs personalizados, off-the-shelf SBCs embutidos aderir a determinados padrões que são determinadas pelo seu fator de forma. Fatores de forma mais comuns para SBCs são incorporados a PC/104, EBX e fator de forma EPIC.

Então, como podem estes SBCs off-the-shelf embutidos executar uma função específica se eles têm os mesmos projetos? A resposta é o design de software. Para que o computador execute uma função específica, um programa de computador deve ser desenvolvido instruir o computador o que fazer. As empresas costumam contratar engenheiros de software para esta fase do projeto. Fabricantes de embutidos SBC muitas vezes, fornecer suporte de software extensa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário