quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Protegendo seu computador sem diminuir a velocidade


Tendo problemas com o sistema funcionando lentamente após a instalação do antivírus mais recente e maior e / ou programas de segurança? Então você não está sozinho. Já em 2006, quando eu estava instalando a nova versão de um programa antivírus popular para um cliente, descobri que não havia mais uma maneira de desativar todos os outros utilitários incômodos e desnecessários que veio com ele. Decidi então que tinha que haver uma maneira melhor de proteger o seu computador sem ter que atolar-lo com coisas que você não precisa.

Assim, a busca foi por um bom programa antivírus que não precisava mais de 100mg de RAM para executar dentro eu liquidada em NOD32, pelo ESET. Foi classificado consistentemente entre os cinco melhores de todos os testes executados pela Pesquisa do Consumidor, um site que analisa comentários de produtos e recomenda os produtos que são determinados pelos consumidores para ser o melhor. Então eu pensei que eu iria dar uma chance NOD32. Eu conversei com alguns amigos de negociante para ver se algum deles tinha ouvido falar do NOD32, e uma pessoa disse que ele tinha tentado isso e ele simplesmente adorei.

Eu instalei-o em dois computadores de teste e tem ocupado testá-lo. Funcionou muito bem logo de cara e não retardar ou PC para baixo um pouco. Eu até fez um teste para ver se ele poderia pegar um vírus que tinha sido perdida por Big Yellow (o programa antivírus convencional maioria das pessoas usam), e ele fez pegá-lo.

Eu não sou um programador ou especialista em antivírus, mas eu tenho mais de 25 anos no mundo da TI e para os últimos 21 anos, eu já possuía minha empresa de engenharia própria rede. Eu sei como é no mundo real, quando um vírus pode interromper as operações por horas ou dias. Em janeiro de 2007 eu instalei meus dois primeiros NOD32 licenças para um cliente, e eu não olhei para trás. Desde aquele tempo eu tenho instalado mais de 200 programas em sistemas NOD32 meus clientes, e não houve uma única falha para pegar um vírus.

NOD32 é um programa modular, há um módulo separado que cobre as operações on-line, um para e-mail, um para aplicativos do Office, e um para análise em tempo real. Eles trabalham muito bem juntos. Eu não vou citar nomes, mas se você já teve com Big Red Amarelo ou grande (o programa antivírus segundo mais popular) Eu recomendo que você dê NOD32 uma tentativa. Você pode baixar um completamente funcional de 30 dias a partir do site da ESET e ver o que você pensa. NOD32 é também mais barato, a longo prazo, pois você pode comprar até uma licença de três anos com um desconto ao invés de ter que renovar a licença a cada ano.

Tão bom quanto o NOD32 é na captura de vírus, existem algumas outras ameaças que você precisa se preocupar. Um povo interesse que muitos não conhecem sequer é toda a bagagem extra que é baixado no fundo quando você está na Internet. Isto é importante porque mais software malicioso é baixado em arquivos temporários e locais do que nunca, e com a ameaça continua a crescer. Quando você visitar sites, muitas vezes, eles instalam arquivos pequenos em seu computador, mesmo sem você saber - anunciantes, como Doubleclick e 24/7 Media são os principais culpados. Você nem sabe desses sites está instalando porcaria no seu computador até que as coisas eventualmente abrandar ou chegar a um ponto insuportável. O que você quer é um pequeno programa chamado ccleaner. Você sabe o que primeiro "c" está para o direito? Este é um utilitário altamente configurável. De apagar todos os arquivos baixados, aos cookies de gestão, a um limpador de registro, este é um utilitário muito bom ter.

Por último, mas não menos importante é um bom ou adware malware ou spyware. Ad-Aware da Lavasoft é um bom produto não-comercial livre. Com a versão gratuita você tem que baixar as atualizações manualmente, mas é fácil de fazer. Se você comprar a versão profissional que vai atualizar no fundo apenas como um aplicativo antivírus. E para as questões realmente difíceis tentar o programa malewarebytes. Eu tenho usado essa quando eu precisava verificar especificamente arquivos individuais, embora malewarebytes leva algum tempo para ser concluído.

Numerosas ameaças estão à espreita na Internet, apenas esperando por pessoas desavisadas para vir junto para que eles possam atacar o seu computador. Estes três produtos ajudará a garantir que você está protegido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário