segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Facebook segundo site mais popular nos EUA


Com mais de 133 milhões de visitantes únicos no mês de janeiro de 2010, a maior e, de longe, o site de rede social mais popular do mundo, o Facebook subiu para a segunda posição no site mais popular nos Estados Unidos. Isto foi conseguido quando ultrapassou o Yahoo em janeiro de 2010. O único site acima Facebook agora é motor de busca gigante Google. E considerando o fato de que o Google teve mais de 148 milhões de visitantes únicos para janeiro de 2010, eles vão estar no topo por algum tempo, pelo menos.

Lançado em 4 de fevereiro de 2004, o Facebook foi um sucesso imediato, e agora apenas 6 anos depois, tem mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, uma estatística que comprova a popularidade do site. Em janeiro de 2009, o Facebook foi classificado como o "mais utilizado da rede social", à frente do MySpace. Ele também foi destaque na Entertainment Weekly 'fim-de-década-melhor-de' lista, mais uma vez, estabelecer a sua pretensão de ser o site de rede social mais popular.

Curiosamente, foi o Yahoo, que estava com o primeiro lugar até 2008, quando o Google superou a eles, e agora somente 2 anos mais tarde, é rede social Facebook gigante que passou por eles. Isto, apesar do fato de que o Facebook está competindo para os usuários em algum nível com o Twitter, que está crescendo assustadoramente rápido. O Twitter, que foi lançado em 2006, já tem quase 22 milhões de visitantes únicos e é muitas vezes referido como o SMS da Internet. Mas com base nos últimos números, parece que o Facebook está crescendo em força e vai ser muito interessante ver se eles conseguem fechar o chumbo ou até mesmo ultrapassar o Google.

Com os usuários americanos gastando quase 12% do tempo online no Facebook, em comparação com 4,25% no Yahoo, e de 4,1% no Google, o palco é todo o conjunto para ver se o Facebook pode usurpar o Google e se tornou o site mais popular em os EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário