segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vs roteador. Modem


Modem e roteador são duas coisas muito importantes em uma rede de computadores. Eles são usados ​​para facilitar o seu acesso à Internet ou para conectá-lo a outro computador / s. Eles desempenham papéis muito diferentes, mas relacionadas em redes de computadores. Compreender a diferença entre um roteador e um modem pode ser um agradável, bem como uma experiência experiente. No artigo seguinte, vamos comparar modem roteador sem fio vs com base em algumas das diferenças básicas entre eles. Não vou entrar em detalhes técnicos demais para que você não terá que enfrentar qualquer jargão.

Diferença básica entre roteador e modem

Nos parágrafos seguintes, algumas diferenças básicas entre um roteador e um modem são explicados.

Ligação entre

Um modem conecta o computador a seu provedor de serviços Internet ou ISP. A conexão é estabelecida através de linhas telefônicas. Você deve ter visto uma linha de tomadas de seu telefone indo para o modem. Ele simplesmente converte os sinais provenientes de seu telefone em sinais que podem ser compreendidos pelo computador. Um router por outro lado ajuda a ligação entre redes de computadores. Este dispositivo não faz qualquer conversão. Sinais que «rotas» a uma determinada rede ou um computador na rede. Por isso, é chamado um roteador. Leia também sobre como funciona um roteador sem fio.

Tipo de conexão

Como o roteador eo modem está estabelecendo uma conexão entre coisas diferentes, o tipo de conexão que eles usam também é diferente. O modem se conecta ao computador (através de um roteador ou diretamente), utilizando um tipo de conexão chamado RJ45. Mas ele se conecta à linha telefônica através de uma conexão conhecida como RJ11. RJ significa 'Registered Jack' e seus tipos diferentes são usados ​​para diferentes tipos de interfaces de rede. O Router por outro lado utiliza apenas o tipo RJ45 de ligação. Isto é assim porque não tem que interagir com as linhas telefónicas. Trata-se de sinais de computador apenas.

Função

O modem router vs diferem na sua funcionalidade, também. Sim, que é a diferença mais importante entre eles. Um modem recebe sinais a partir de uma linha de telefone, que transporta os sinais analógicos. Enquanto fornece este sinal para um computador, o modem converte o sinal para o sinal digital. Como um computador pode entender apenas sinais digitais. Este processo é conhecido como modulação e desmodulação de sinais e, assim, ela é chamada de modem. Estes modems de cabo têm dia chegou que funcionam de forma diferente. Eles recebem sinais dos cabos que oferecem vários canais para seu computador. O funcionamento básico do modem permanece igual.

A função de um roteador é apenas para passar sinais provenientes de um modem para a rede de computadores direita ou computador. Isto é, apenas encaminha os dados por isso é chamado de um roteador. O roteador não executa qualquer conversão mas não filtrar os dados ao passar-lo. Medidas de segurança, como firewalls são implementados no roteador. Embora necessário, um roteador não é obrigatório para o estabelecimento de uma conexão com a Internet. Considerando que, de um modem é obrigatório para uma ligação à Internet. Embora, um modem só converte e envia os dados, por isso não pode ser usado para aumentar a segurança da sua rede ou computador. Além disso, se você quiser usar internet sem fio, você tem que usar um roteador.

Portanto, esta foi a comparação básica de modem roteador vs. Mas você deve observar que esta foi apenas uma visão ampla e que o tema é ainda mais profunda. Há uma outra comparação, cable modem roteador sem fio vs que fala sobre os detalhes de um pouco mais, e você pode passar por isso para mais informações....

Nenhum comentário:

Postar um comentário