terça-feira, 16 de outubro de 2012

Pequenas Empresas e abrindo uma Filial - Considerações de computador


As pequenas empresas estão sempre procurando crescer, expandindo em territórios diferentes. Junto com isso vem a consideração de abrir uma filial, entre outras opções. Se você está pensando em abrir uma filial pensar sobre como você está indo para gerenciar o lado de TI de coisas. Ele poderia sair caro, no entanto, se ele é feito com algum planejamento, então ele deve estar bastante barato.

Normalmente, uma filial pequena empresa vai começar com apenas um punhado de funcionários que a empresa cresce organicamente. Se for esse o caso, então isso é realmente bastante simples. No entanto, você vai precisar de olhar para a infra-estrutura informática cabeça escritórios primeiro.

Para uma empresa a considerar a abertura de uma filial, eles querem ser razoavelmente bem estabelecida na sua sede social, para que possam sustentar as despesas de instalação do novo escritório. Sendo esse o caso, eles já devem ter infra-estrutura de TI decente. Se não o fizerem devem estar em uma posição financeira onde se pode dar ao luxo de implementar este componente chave do negócio antes de abrir a filial.

É certo que não há dois casos são idênticos, por isso estou generalizando.

Um ótimo lugar para começar é ter certeza de que a sede tem um bom servidor no lugar. Ele precisa ser confiável e ter a capacidade de lidar com o pessoal extra remoto. Microsoft Windows Small Business Server software (SBS) instalado em um servidor de boa qualidade é ideal para isso. As razões para isso são que um SBS é bom é que lhe dá a gestão de e-mail, calendário compartilhado de gestão, gestão de compartilhamento de arquivos, um único local para armazenar e backup de dados e dá-lhe algo chamado Remote Desktop.

Remote Desktop era anteriormente conhecida como Serviços de Terminal ou Terminal Server. O que isso lhe permite fazer é ter o trabalho de escritório filial diretamente em seu servidor sede, sem ter a necessidade de muito caras conexões de alta velocidade de dados entre a filial e sede. Isto vai poupar uma fortuna. Ele também irá permitir que você para evitar a compra de um servidor para a filial. Por fim ele vai dizer que você pode controlar arquivo e segurança de rede em um lugar e reduzir a complexidade e os custos de suporte. Nem todos os softwares, tais como sistemas de negócio será executado em Remote Desktop, você vai ter que verificar isso, mas os bons deveria.

A próxima peça do quebra-cabeça é a conexão entre os escritórios. Ser cuidado para não ser vendido uma solução cara pelo seu telco. A menos que você tenha necessidades especiais para uma velocidade muito alta ou uma conexão especialmente segura. Para a pequena empresa, existem dois métodos comumente utilizados, o primeiro é o Virtual Private Network ou VPN, que seu consultor de TI irá configurar sobre o topo de suas ligações regulares da Internet. O segundo é o da rede privada, que o ISP vai querer vendê-lo, o que é um serviço mais seguro gerenciado, mas pode custar um pouco mais e pode dar o seu consultor de TI menos controle. De qualquer maneira, as conexões de banda larga mais rápida a conexão à internet, melhor, mas a maioria padrão de negócios deve ser adequada.

Por fim, com uma conexão entre seus escritórios, você deve ser capaz de criar ligações telefônicas gratuitas entre os escritórios. Isso é uma poupança enorme custo para as chamadas de longa distância.

Assim, supondo que você já tem um bom servidor, não deve ser muito caro para configurar a TI para a sua nova filial....

Nenhum comentário:

Postar um comentário