sábado, 17 de novembro de 2012

3G vs Wi-Fi


Devido a vários avanços em diferentes tecnologias de Internet e de telecomunicações, há muitas características modernas e instalações que são disponibilizados para usuários de telefones portáteis e móveis de hoje. O uso de sistemas sem fio é de um aumento de fast-paced comunicação, transferência de dados, e outros processos on-line. Duas das tecnologias primárias são 3G, também conhecida como Geração 3, e Wi-Fi, também conhecido como Wireless Fidelity. Antes de avançar para uma explicação sobre 3G vs Wi-Fi, vamos discutir primeiro os fundamentos de ambas as tecnologias.

3G e Wi-Fi

3G e Wi-Fi são tecnologias de comunicação mais importantes que são usados ​​pela maioria das pessoas hoje. Ambas as tecnologias de tornar o acesso à Internet sem fio e serviços para os usuários, e pode ser usado em dispositivos como computadores portáteis, smartphones e PDAs, e gadgets de entretenimento. 3G é amplamente usado em telefones móveis para fins como assistir TV móvel, vídeos sob demanda, chamadas de vídeo e vídeo-conferência, etc A ativação de serviços 3G depende do fornecedor de serviços. Por outro lado, Wi-Fi também é um padrão de acesso sem fio que é usado em computadores portáteis e smartphones com acesso Wi-Fi facilidade. Wi-Fi de conexão web depende dos hotspots com roteadores sem fio para acesso à Internet dentro de um determinado intervalo. A seguir, você vai conhecer mais sobre a diferença entre 3G e Wi-Fi gratuito.

3G vs Wi-Fi - As Diferenças

3G vs Wi-Fi - Funcionamento

Como mencionado acima, 3G é um serviço que é completamente fornecido pelo fornecedor de serviço, ao passo que Wi-Fi pode ser controlado por um router Wi-Fi localizado num intervalo específico a partir do ponto de acesso. Para aproveitar Wi-Fi facilidade, você terá que visitar um hotspot que oferece uma zona de acesso Wi-Fi gratuito. Hoje, a maioria dos shoppings, cafés e ruas principais têm roteadores Wi-Fi para acesso à Internet rápida. Para aproveitar 3G, você precisa entrar em contato com o seu provedor de serviços.

3G vs Wi-Fi - Gama e Signal

As pontuações de tecnologia 3G bem mais de Wi-Fi com relação à faixa eo sinal. Uma vez que depende do fornecedor do serviço celular, você receberá a recepção do sinal, enquanto você estiver no alcance da rede. Em caso de Wi-Fi, você será capaz de receber recepção enquanto você está dentro do alcance do roteador situado no hotspot. Portanto, durante a viagem, utilizando o acesso 3G é mais apropriado. No entanto, os sinais 3G pode cair se você estiver viajando fora de cidades metropolitanas.

3G vs Wi-Fi - Velocidade

Quando se trata de a velocidade de ambas as tecnologias, Wi-Fi é mais rápido em comparação com 3G. A velocidade máxima da norma 'N' da mais recente tecnologia Wi-Fi é relatada a ser de 600 mbps. A velocidade de transferência de dados em tecnologia 3G difere de acordo com o tipo de dispositivo e também se é estacionário ou em movimento. A velocidade máxima na rede 3G é considerado como sendo cerca de 2,05 Mbps. No entanto, se a recepção é para ser iniciado em um telefone celular em um veículo em movimento, a velocidade pode cair para 128 kbps.

3G vs Wi-Fi - Custo

O custo do acesso 3G depende do plano que você escolheu seu fornecedor de serviços. Quando é sobre aproveitar Wi-Fi instalações, você pode ter que pagar os proprietários dos hotspots. Wi-Fi em alguns hotspots é gratuito, enquanto outros podem cobrar uma determinada quantia. Utilizadores do serviço Wi-Fi em hotéis e cafés pode pagar com cartão de crédito em uma página de pagamento hospedado pelas autoridades competentes, ou pode pagar em dinheiro para obter o código de acesso à rede. Alguns hotspots são mesmo código livre, e você pode acessar diretamente na internet sem a senha de acesso.

Esta é uma informação geral sobre 3G contra Wi-Fi gratuito. Se você quiser saber mais sobre 3G e Wi-Fi, bateria também é um fator importante a ser considerado. Acredita-se que o 3G consome mais bateria do que o Wi-Fi gratuito. Quando se trata de 3G e Wi-Fi diferenças, lembre-se que há muitos detalhes complicados e técnicos dos dois avançadas tecnologias de comunicação sem fio. Portanto, você precisa escolher de acordo com suas necessidades específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário