quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Armazenamento de Dados - Backup de Dados Online


O que é Backup Online?

Fazer backups de dados é um aspecto importante do uso do computador e backup online é um método inovador de fazer isso estes dias. Tradicionalmente, a mídia física, como discos ZIP, CD-ROMs ou disquetes foram utilizados. No entanto, hoje em dia você pode fazer backup de seus dados através da Internet, tornando o armazenamento de dados em discos praticamente obsoletos. Este é um tipo extremamente poderoso e emocionante de backup, tornando o processo de backup muito mais suave e mais fácil.

Backup de dados online é sem dúvida um dos métodos mais convenientes de armazenamento de dados. Perda de arquivos é uma ocorrência comum que acontece com todo mundo, em algum momento ou outro, portanto, negligenciar o backup de seus arquivos podem levar a conseqüências desastrosas. Há muitas maneiras em que os arquivos podem ser perdidos, muitos dos quais não estão sob o seu controle. Algumas das formas mais comuns de perda de dados são: falha mecânica, erro humano, falha de software; vírus de computador; desastre natural.

Não há necessidade de encontrar um disco novo com armazenamento online

Fazendo backup de seus arquivos na internet, você não tem que se preocupar com a localização de um disco que tem seus dados nele nunca mais. Você pode acessar seus dados sempre que quiser na internet. Além disso, seus dados podem ser acessados ​​por você de qualquer lugar do mundo, desde que haja conectividade com a Internet.

Quando você tem um backup online de seus dados, que basicamente significa que você está armazenando-os em um servidor on-line que é separado do seu computador. Essencialmente, ele funciona como uma unidade de Internet, o que sempre pode ser acessado através da Internet. Tudo o que precisa ser feito é digitar o endereço na Internet onde o seu disco online está localizada, use seu nome de usuário e senha para efetuar o login, e você tem acesso a todos os dados que você fez backup do espaço de armazenamento online que foi criado para a a Internet.

Uma vez que é a Internet, as possibilidades de armazenamento de backup são praticamente ilimitadas. Considerando mídia de armazenamento físico, como CD-ROMs ou disquetes são bastante limitados em sua capacidade de armazenamento, uma unidade de armazenamento online de backup, também conhecida como unidade de backup Internet, pode conter quantidades quase ilimitadas de dados, uma vez que pode ser alimentado por vários servidores, cada um por sua vez, com a capacidade para armazenar enormes quantidades de dados. Assim, este pode ser um recurso ideal para você, se você tem uma grande quantidade de dados que você precisa para fazer backup.

Assim como você ter uma unidade de backup Internet?

Você terá que comprar serviços de armazenamento de uma empresa para obter a sua unidade de backup própria internet. Existem vários fornecedores de backup de serviços de Internet disponíveis na rede, que são muito fáceis de encontrar. Apenas a chave em 'Backup Internet "os termos em um motor de busca on-line, e você terá uma infinidade de resultados.

O preço vai depender da empresa que você tratar e da quantidade de espaço de armazenamento que você vai necessitar para seus dados. Por exemplo, algumas empresas oferecem 5 GB de disco de armazenamento de dados on-line por apenas R $ 10 por mês. Algumas delas até oferecem um período experimental gratuito em que você pode experimentar o serviço, a fim de se certificar de que ele atende às suas necessidades de armazenamento on-line.

Uma vez que você encontrar uma empresa que você acha que serve as suas necessidades de backup de dados online, tudo que você precisa fazer é registar-se no site e escolher ou ser dado um nome de usuário, bem como uma senha. Após o que, você pode entrar em seu site a partir de onde quer que estejam, a fim de acessar todos os seus arquivos de backup on-line. Como é evidente, esta forma de backup é realmente muito forte.

Vários tipos de backup de dados online

Basicamente, existem dois tipos de backup de dados online. O primeiro tipo envolve download de software que o provedor de serviço de backup online oferece, que tem de ser instalado em seu computador. Uma vez feito isso, você se conectar ao servidor do provedor de serviço de backup on-line, escolha arquivos que você precisa para backup, e transferi-los para o servidor. Depois disso, se você nunca deve perder seus arquivos ou dados, você pode simplesmente restaurá-los a partir do backup armazenado no servidor.

Se perder sua conexão de internet ou se você tem um grande número de arquivos que levaria uma grande quantidade de tempo para backup, você será enviado seus backups em sua escolha de mídia por algumas empresas de armazenamento online.

A segunda opção é escolher um web-based serviço de backup online de dados. Isto pode ser feito a partir de qualquer janela do navegador que você usa, o que lhe dá a capacidade de acessar todos os seus dados armazenados a partir de qualquer PC com conexão à internet. Em geral, web-based on-line sistemas de backup de dados não tem a capacidade de armazenamento de dados como a primeira opção, no entanto, o compartilhamento de arquivos é muito mais fácil para eles e eles são certamente mais user-friendly.

Quais são as vantagens de backup de dados online? * Em comparação com outras opções, sistemas de armazenamento on-line custam menos para configurar e executar.

* Você não precisa comprar, manter ou reparar qualquer hardware, mais, não há necessidade de gerenciar qualquer mídia de consumo.

* Você pode fazer o processo de backups de dados online totalmente automáticas, o que poupa tempo em que você pode fazer um trabalho mais produtivo.

* Tudo o que você precisa fazer é ligá-lo, portanto, é muito fácil de gerenciar.

* Nenhuma exigência de ter que mandar para o armazenamento de mídia, seja externo ou no local.

* Não há necessidade de se preocupar com mídia se tornar obsoleto ou degradante.

* Existem sistemas de backup de dados on-line que oferecem alguns recursos que os backups de mídia baseados não fazer, como acesso remoto a dados e sincronização.

* Antes de seus arquivos de backup são enviados são criptografados pelo seu PC, e armazenada nesse formato, o que garante a segurança de todos os seus dados.

* Você pode acessar todos os seus dados de backup em qualquer momento de qualquer lugar do mundo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário