sábado, 24 de novembro de 2012

Deslocalização na Irlanda do Norte


Valor para o dinheiro, uma força de trabalho cooperativo, qualificado e entusiasmado ansiosos para ver os investidores fazendo bem, se combinaram para tornar a Irlanda do Norte uma opção atraente para a deslocalização do setor público e privado. É uma escolha atraente para igualar o tipo de mobilidade internacional, altas habilidades indivíduos de nível que estão considerando uma mudança.

Esta região, uma vez marcado por sua história de instabilidade política e violência, está desenvolvendo um apelo novo designer. Ele está começando a atrair o tipo de mobilidade internacional, as empresas de alto nível de habilidade e empresários com os quais se procura construir um futuro mais positivo.
Investir Irlanda do Norte, a agência de empresa local, aponta que ajudou a garantir investimentos anuais de mais de £ 150 milhões, bem acima do nível do que se poderia esperar para uma população de apenas 1,7 milhões de pessoas. É uma combinação de persuasão que tem encorajado muitos investidores como Halifax, Regus, Prudential e uma rede de benefícios escritórios do governo nacional para estabelecer e crescer de volta operações significativas de escritórios na região.

Por que tem sido tão bem sucedida? Um motivo muito claro é o preço do espaço de escritórios prime. Em Belfast, a figura de aluguer é de apenas R $ 12.50 / US $ 24 por pé quadrado contra, por exemplo, de Glasgow £ 22 / $ 41 ou R $ Birmingham 28 / $ 52. Os salários também são mais baixos em cerca de nove por cento, em média, ea Watson Wyatt pesquisa revela que um programador sênior custando US $ 120.000 em Nova York ou San Francisco e US $ 105.000 em Londres vai custar apenas US $ 70.000 em Belfast.
Para os jovens licenciados, a diferença pode ser tanto quanto 29 por cento, enquanto para mais altos funcionários, pode ser ainda maior. A partir da perspectiva do trabalho de entrada, isso não é necessariamente um desincentivo pois o custo de propriedade, de telecomunicações e de viagens são mais baixos, enquanto a qualidade de vida é excelente.
Os custos operacionais e ausência licença médica executados em níveis mais baixos também. Irlanda do Norte também goza de um excelente histórico em termos de relações industriais com greves e actividades associadas uma raridade.
Incentivos públicos estão oferecendo formação adequada e as empresas entrantes podem antecipar um apoio considerável em até requalificação pessoal através da Agência de Formação e Emprego.

Em um mundo onde a qualidade da força de trabalho está se tornando cada vez mais importantes, destaca Irlanda do Norte. A força de trabalho é mais jovem do que o resto do Reino Unido, com quase 60 por cento abaixo dos 40 anos e os padrões excepcionalmente elevados no sistema de ensino fornecem um conjunto forte de talento disponível. Escolas da Irlanda do Norte possuem um maior nível de entrar na universidade do que em qualquer outro lugar no Reino Unido com mais de 60 por cento de abandono escolar atingir dois níveis de A em graus C. A para

Educação, inovação e dinamismo são os pontos fortes. Há duas grandes universidades espalhadas por vários campi de Belfast para Londonderry e Coleraine. A Universidade Queen de Belfast é muito mais antiga e uma das quatro universidades originais da ilha projetada pelo Belfast-nascido arquitecto Sir Charles Lanyon em 1845. Em seguida, a sua intenção era incentivar o ensino superior para os católicos e presbiterianos como contrapartida para o Trinity College, em Dublin. Agora é um centro de excelência em ambas as Artes e Ciências, bem como novas tecnologias de ponta e desenvolvimento do computador.

A Universidade de Ulster cresceu a partir da Politécnica Ulster, estabelecido na década de 1970, e agora tem uma reputação excelente entre as áreas de negócios e novas tecnologias.

Ambas as instituições mundialmente reconhecido centros de pesquisa através de uma ampla gama de disciplinas, e ambos estão girando fora de produtos, serviços e invenções para as quais existe um mercado interessado comercial. Eles estão agressivamente aproveitando essas oportunidades.

A transferência de tecnologia é agora o principal quando se trata de deslocalização: setores baseados em conhecimento responsáveis ​​por 76 por cento de todo o investimento estrangeiro direto no ano passado. Call centers e contact centers estão florescendo - globais nomes blue chips, como Microsoft, Oracle e Yell ter uma presença, e as empresas de classe mundial outros estão presentes em setores como engenharia, tecnologia, saúde e aeroespacial.

Outro setor-chave destinados a um maior crescimento é o turismo. Um fim à violência política em curso deu um enorme impulso para uma indústria que lutou a sério, sob a pressão de reportagens retratando implacáveis ​​bombas, tiroteios e violência nas ruas. No entanto, a Irlanda do Norte tem uma maravilhosa variedade de costa e país, cidade e aldeia, montanhas e lagos.

O ressurgimento do turismo, mais uma vez abriu a Irlanda do Norte para o mundo. Visitantes são surpreendidos com a variedade de sua beleza, dos vales de Antrim ao Lakelands Fermanagh tão bem retratado na arte do TP Flanagan. Há a andar fabuloso e escalada dos picos das montanhas Mourne espalhados por County Down e fez icónica em que a canção tradicional por Percy francês, Oh Mary esta Londres é uma visão maravilhosa, com as pessoas aqui que trabalham de dia e de noite ... mas por tudo o que eu encontrei lá, eu poderia muito bem ser o lugar onde as montanhas de Mourne varrer para o mar. "Um número significativo de decisões sobre deslocalização foram tomadas depois de altos executivos de empresas passaram a ver a qualidade de vida para si mesmos.

Infra-estrutura de negócios também é excelente. Qualquer economia do conhecimento depende de telecomunicações como sua espinha dorsal, e Irlanda do Norte agora podem se vangloriar de 100 por cento de cobertura de banda larga. Do outro lado da fronteira, na República, serviços de telefonia ainda são vistos como sendo de segunda classe. Isto é verdade muito mais na percepção do que na realidade, mas os velhos hábitos custam a morrer eo fato de que a Irlanda do Norte é hoje universalmente fio para acesso on-line dá-lhe uma vantagem de negócio distintas.

Claro que não, tudo no jardim é róseo. As comunicações entre o norte eo sul são boas - a viagem de Belfast para Dublin leva apenas duas horas ou mais por estrada e há comboios a cada meia hora - e da República tornou-se uma potência econômica nos últimos anos. Nomes blue chip que investiram sul da fronteira incluem Microsoft, Google e Dell, e que o governo de Dublin oferece incentivos, como uma baixa taxa de imposto sobre as sociedades, que o norte, com as alíquotas estabelecidas pelo Tesouro do Reino Unido, simplesmente não pode igualar. A República também é na zona do euro, que é visto por investidores estrangeiros como uma vantagem, até porque praticamente elimina os custos de transação.

Diante desses desafios, Irlanda do Norte tornou-se mais determinado a vencer. Há uma melhor cooperação entre o norte eo sul agora, particularmente em áreas como tecnologia e turismo e pragmatismo às vezes determina uma abordagem toda a Irlanda é o mais apropriado.

A ilha da Irlanda tende a ser percebida, como a Escócia, como periférico para a Europa. É uma percepção injusta já que existem boas ligações aéreas de Belfast e Dublin além de conexões curso freqüentes o transporte através do Canal e para o continente do Reino Unido. Destinos em toda a Europa e voos directos para os Estados tornar a Irlanda não é mais difícil do que em qualquer lugar do Reino Unido para viajar de e para.

em termos relativos, a Irlanda do Norte é uma área muito pequena, o que representa cerca de um sexto de toda a ilha ou 14,139 km ². Seu tamanho diminuto traz consigo algumas vantagens - há menos tráfego e menos congestionamento, por exemplo, bem como áreas mais abertas e país intactas e costa. Estradas são boas, o mercado imobiliário residencial está crescendo, mas ainda acessíveis ea variedade de opções de lazer e de compras é excelente.

Adicionar em níveis generosos de assistência financeira, um clima de negócios pró e uma população empenhada determinado a alcançar o sucesso, e é fácil ver por que ele é um bom lugar para localizar um negócio.

[ESTUDO DE CASO]

Citigroup

A maior empresa mundial de serviços financeiros, o Citigroup, criar um centro de tecnologia de excelência em Belfast pouco mais de um ano atrás. Ele vai criar até 375 postos de trabalho e contribuir cerca de 65 milhões de libras para a economia local ao longo dos primeiros cinco anos.

Bill Mills, Diretor-Presidente do Banco Mundial, do Citigroup Corporate and Investment, disse: "O Citigroup tem planos ambiciosos de crescimento que dependem de desenvolvimento de plataformas tecnológicas que apóiam cada uma das nossas áreas de negócios O Centro de Belfast irá desempenhar um papel significativo neste, aumentando o nosso custo. posição competitiva e oferecendo-nos a oportunidade de crescer os níveis de recursos rapidamente.

Citigroup reúne bancário, de seguros e investimentos sob um guarda-chuva, empregando 275.000 e gestão de 200 milhões de contas de clientes em seis continentes em mais de 100 países.

Bem como a criação de empregos de alto valor do investimento vai introduzir tecnologia bancária novos investimentos e habilidades para a Irlanda do Norte fortalecimento atração da região para outros potenciais investidores externos.

Investir Irlanda do Norte vai contribuir com mais £ 7.600.000 para o investimento.

Leslie Morrison, diretor executivo da Invest NI, descreveu o investimento como "uma afirmação significativa da capacidade da Irlanda do Norte. A criação de um centro de tecnologia de excelência se encaixa muito bem com o foco Invest Irlanda do Norte no desenvolvimento do software e serviços financeiros e incentivar R & D e de desenvolvimento de aplicações.

"Esperamos que ele vai agir como um catalisador para estimular ainda mais o crescimento neste sector especializado, que já atraiu marcas globais como a liberdade de TI e Northbrook, a Irlanda do Norte."...

Nenhum comentário:

Postar um comentário