terça-feira, 20 de novembro de 2012

Noções básicas de QTP (Quick Test Professional)


QTP é amplamente / mais popularmente usado ferramenta de automação Funcional / Regressão teste. Ele foi desenvolvido pela Mercury Interactive e adquirida pela HP.

Mas de qualquer maneira, é preciso fazer a avaliação ferramenta adequada antes de selecionar QTP para a automação de testes de nossa aplicação.

Desde QTP pode suportar externo suplementos, ele pode ser usado para muitas aplicações diferentes.

Alguns suplementos (por exemplo, ActiveX, VisualBasic, Web) estão embutidos com QTP, e alguns outros suplementos (por exemplo, Java,. Líquida, TE (emulador Termial)) são externas suplementos.

Podemos carregar apenas o necessário suplementos ao abrir a IDE QTP. Por isso vai ser útil para melhorar a velocidade de execução.

QTP vai apoiar testes Palavra Dirigida e Data Driven. Podemos criar nossa própria estrutura de automação de teste também com base em nossos próprios requisitos para automação de testes.

É muito importante compreender como funciona QTP. Porque vai ajudar a aprender qualquer outra característica em QTP facilmente. E também vai ajudar a projetar uma estrutura de automação eficaz e também ajudar a resolver qualquer problema enfrentado durante o desenvolvimento do script de automação e também durante a execução do script.

Vou explicar como abaixo,

Todos sabemos que cada caso de teste deve ter etapas de testes e resultados esperados.

Como QTP é usado para executar os casos de teste, QTP também deve ter jeito para lidar com Passos ambos os testes e os resultados esperados.

Manipulação etapas do teste significa QTP deve ser capaz de navegar qualquer caminho / página em qualquer site ou em qualquer aplicativo de software.

Então, para fazer isso QTP deve ser capaz de reconhecer qualquer controle / objeto em qualquer aplicação / página. Para reconhecer o objeto, ele deve conhecer as propriedades desses objetos de antemão. É conseguido armazenando as propriedades dos objectos num local centralizado conhecido como repositório de objetos.

Ao executar o script de teste, os objetos da aplicação são identificados / reconhecidos pela comparação das propriedades los com as propriedades armazenadas no repositório de objetos. Ao fazer isso, a execução das etapas de teste torna-se possível.

QTP está tendo DataTables (semelhante a folha de Excel) para apoiar a execução de múltiplas iterações de mesmos passos com dados diferentes. Por exemplo, suponha que precisamos para executar dois casos de teste, um para entrar em um site usando nome de usuário maiúsculas e outro caso de teste para entrar em um site usando nome de usuário minúsculas.

Para a execução destes dois processos de teste, os passos serão iguais. A única diferença é nos dados de teste.

Ele pode ser feito facilmente em QTP, colocando esses nomes entrada na tabela de dados e fazer o script para executá-lo duas vezes.

Em seguida, é preciso pensar sobre a manipulação de resultados esperados. O objetivo do teste é comparar o resultado real com os resultados pré-definidos esperados. Ele é conseguido através de pontos de verificação.

Há muitos pontos de controlo disponíveis na QTP. Eles são, Checkpoint Standard, Checkpoint Texto, Checkpoint Bitmap, Checkpoint banco de dados, acessibilidade e Checkpoint Checkpoint XML.

Na verdade QTP pode ser usado apenas como ferramenta de registro e reprodução tipo para automação de passos simples sobre aplicações simples. Mas isso deve ser amplamente utilizado por escrever funções definidas pelo usuário e muitos outros recursos para obter mais dela beneficiam.

QTP não está usando nenhum script Proprietário. Ele utiliza VBscript comumente disponível. Então roteiro escrito será simples. E, também, vbscript é comumente usado em muitos lugares, como o desenvolvimento Web (ASP), e em obras de administração do Windows. Assim, podemos facilmente encontrar muitas já disponíveis funções definidas pelo usuário e ajudar a artigos na Internet.

E, também, QTP apóia o modelo COM. ou seja, qualquer métodos e propriedades de qualquer aplicação baseada COM pode ser facilmente acessado a partir de QTP. Por exemplo o IE (Internet Explorer) e objetos do Excel podem ser criados pelo script QTP. É aplicável para QTP si.

ou seja objecto de QTP si pode ser criado e manipulado. É conhecido como Modelo de Objeto de automação.

Basicamente QTP é uma ferramenta de teste funcional / Regressão. Mas ele pode ser usado indiretamente para testar o desempenho também. (Scripts ou seja, QTP pode ser ser chamado de "Load Runner" teste de desempenho de ferramentas). E, também, QTP é ter opções de desempenho limitados testes, tais como início e fim transações que serão úteis para encontrar o tempo de execução de determinado bloco de passos.

QTP pode ser integrada com o Centro de Testes de Gestão da Qualidade Tool (QC). QC pode ser efetivamente usado para executar scripts QTP em múltiplas máquinas remotas para concluir a execução de scripts de teste muitos em menos tempo.

O IDE amigável que tem vista Palavra, Expert vista, DataTable, tela ativa, editor objeto de repositório / gerente, passo gerador, gerador de funções, o recurso de Destaque de objeto, intellisense, gerente cenário de recuperação, atualizar executar recurso e simples características Teste / manipulação de ações faz o desenvolvedor Script / execução da obra fácil. O IDE é integrado com ferramentas úteis como ObjectSpy. O IDE tem características padrão de desenvolvimento, tais como depuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário