domingo, 11 de novembro de 2012

Redes sem fio - Uma maneira eficaz e confiável para conectar com o mundo


Uma rede de computadores que é o fio livre é chamado de uma rede sem fio. As redes sem fio são as redes que estão interligadas a uma antera com algumas ferramentas de arame outros livres. Essas redes são geralmente associados com a rede de telecomunicações e, em que dois ou mais nós são ligados um com o outro de tal modo que os dados possam fluir para lá e para cá entre eles. Essas redes não usar fios e geralmente são implementados com um tipo de sistema de informação de controle remoto que faz o uso de ondas de rádio eletrônicos para conectividade. Estas redes podem facilmente transmitir dados e outras informações para outros nós ou seja computadores muito facilmente.

Uma rede sem fio é novamente dividido em quatro tipos, dependendo de suas características e usos, são eles:

Sem fio PAN: Fica para a rede de área pessoal sem fio, o que é conhecido como uma rede pessoal, pois abrange apenas uma pequena área geográfica. Um tal exemplo da WPAN é o Bluetooth, que permite uma ligação apenas a uma área de 10mts e, portanto, um fornecedor de ligação sem fios pessoal área.

Wireless LAN: Este é um tipo de rede sem fio que suporta conectividade de área local. Fica para a rede de área local sem fio. A única diferença é que cobre uma área maior do que a bandeja.

WAN sem fios: Fica para a rede de área sem fio metropolitana. Essa rede sem fio é espalhado em uma área metropolitana ou seja, área ampla do que quando comparado a panela e LAN.

WAN sem fios: Fica para a rede de longa distância sem fio em que um leque se é coberto e os nós estão conectados uns com os outros perfeitamente.

Redes móveis: Esta rede veio para o início com o desenvolvimento de telefones celulares inteligentes, que são usados ​​para falar e, ao mesmo tempo, pode armazenar dados de computador com a transferência de habilidades, porque eles são muitas vezes ligado a GSM.

Uma rede sem fios facilita o fluxo de informação a partir de um computador para outro. É possível compartilhar informações em tempo real em uma velocidade rápida e com uma eficiência incrível. Estas redes são técnicas de velhice para enviar informações em qualquer lugar do mundo sem reconhecer as fronteiras geográficas e barreiras linguísticas. As redes sem fio estão em operação a partir de um longo período de tempo e são usados ​​para enviar, receber e comunicar através de sinais eletromagnéticos de rádio. As pessoas agora estão compartilhando dados, fusão e troca de arquivos através de fronteiras quebrando barreiras. Pode-se dizer que as redes sem fio que mudaram consideravelmente o mundo e fez dele uma grande família.

Estas redes são baratos e uma forma eficiente de comunicação e compartilhamento de arquivos, dados e outras informações entre grupos de computadores. Estas redes são utilizadas nos negócios e em outras áreas importantes onde a comunicação é importante. As redes sem fio oferecem uma ampla gama de conectividade e que também, sem as dificuldades de fiação. Ao todo, conectividade sem fio é de confiança, superficial, rápida, flexível e fácil de começar dentro Ela envolve uma velocidade rápida e consome muito pouco tempo. É uma resposta a todas as suas necessidades de conectividade e dá-lhe acesso instantâneo para o mundo atrás de sua mesa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário