quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Google Riddle - Inovação surpreendente


Houve centenas, se não milhares, de artigos, Pod elenco, notícias, comentários relativos a como o Google tornou-se o gigante que é hoje. Tenho lido e ouvido muitos deles. Vários deles foram chato, sem carne de verdade, e são repetitivas para dizer o mínimo. Mas um artigo que li recentemente realmente bater o prego na cabeça, e eu quis tirar um pouco mais de atenção para as idéias de por que o Google é o Google, e por que será em torno de um longo tempo.

O próprio Google é um negócio incrível, que vai sem dizer, mas ainda algo que eu sinto não pode ser dito o suficiente. Mas eu não estou me referindo a sua capacidade de ir de 500 a 10.500 milhões em menos de 4 anos (sim, isso é impressionante, mas foi desordenado ao longo de milhares de vezes).

O que eu estou a referir, é a sua capacidade constante para encontrar novos talentos e novos serviços para oferecer. Gostaria de incluir o que eu acho que é uma das partes mais importantes do Google, e que é a criação de um ambiente, dentro da empresa, e fora da empresa para a inovação e avanço no mundo. Eles são até hoje um dos maiores defensores do código aberto, em cima do que eles são os maiores financiadores de tornar a informação livre para as massas na internet.

Mas por que eles são tão grandes apoiantes de avanços livres e de código aberto?

Este artigo que eu li realmente se passa em profundidade sobre por que o Google faz isso, e é algo que eu nunca realmente considerado ou mesmo deu muita atenção a. É conhecido como "gênio de cortesia". Tudo o que é software, tecnologia, internet, etc, é um complemento para o núcleo do Google.

Um bom exemplo é Hot Dogs e mostarda, se Hot Dogs de repente se tornaram itens brinde, então a vende de mostarda seria foguete, é porque ambos são complementares uns aos outros. Google Eu acho que, de alguma forma ou de outra, tem percebido isso, e descobriram que se empurrar e financiar um projeto, que é gratuito para o seu core business, que irá aumentar a sua quota de mercado. Agora, se eles fazem disse projeto livre para as massas, bem que traz ainda mais pessoas para a internet, e dá ao Google um outro impulso.

Concurso do Google - Por que é difícil, se não impossível, para empresas de base tecnológica para derrubá-lo

Agora para assistir a luta tão ferozmente Microsoft para ser um concorrente com o Google, é altamente contraproducente. Negócio inteiro da Microsoft como um todo não é nada, mas um elogio ao Google. Por que lutar contra o Google, na arena de internet que o Google criou.

"Todos os caminhos da tecnologia, levar para o Google."

O que quer que a Microsoft faz no mundo, desde a criação de um novo sistema operacional, para lançar uma nova atualização de software para um produto mais antigo, só vai trazer mais pessoas on-line, e, finalmente, para o Google. Há muito tempo eu parei de ir para a base de conhecimento da Microsoft. Eu aprendi que o motor de busca sites foi incrivelmente ineficiente, e na maioria dos casos eu nunca encontrei uma correção para o que eu estava procurando. Agora, um dia, sempre que tenho um problema com um produto da Microsoft, eu ir online e cabeça para o Google, digite o erro e pesquisa o problema e corrigi-lo. Na maioria das vezes a busca leva-me a Base de Conhecimento Microsoft, mas a busca do Google é muito mais relevante então a uma patética usada no próprio site da Microsoft.

Google Receita - Nada de novo aqui - Apenas uma luz repescagem

99% da receita do Google vem da publicidade em rede. A idéia é baseada, se não roubou, motor de busca GoTo. O processo original classificou seus anúncios de busca de acordo com o tamanho das ofertas do anunciante. Google usou esse processo e acrescentou uma nova dimensão ao processo, e aperfeiçoou a idéia. Eles adicionaram a capacidade de segmentar anúncios para pesquisas específicas. Se alguém está procurando por sapatos que não querem ver anúncios sobre carros, eles querem anúncios sobre sapatos. Ideia bastante simples e lógica, nada a complexa sobre ele, e com isso a criança de ouro chamado Google, entrou no mercado de ações e os investidores amei desde então.

Google & Co, Microsoft e outras empresas - Conclusões

A fim de que a Microsoft para ser competitivo novamente eles precisam fazer alguma reorganização séria ao negócio que já tenha criado. Este artigo não foi feito para ir à profundidade sobre o que eu acho que a Microsoft seria melhor a fazer para combater Google. Até eu estou torcendo para o Google, mas se o Google consegue livrar-se da competição que tem, e compra-se quaisquer programas inovadores e empresas que vêm de fora, bem que em si vai se tornar um grande problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário