quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Microsoft Access subformulário


Formas vêm em muitas variedades no Microsoft Access. Uma das formas mais comuns de usar é um subformulário. Geralmente um subformulário tem uma grade como a aparência e é usado para mostrar mais de um registro.

Às vezes, um Microsoft Access subformulário pode ser usado juntamente com um formulário principal para o modelo que é conhecido como uma relação um para muitos. Tomemos por exemplo um sistema de facturação, onde um cliente pode ter muitos pedidos. Gostaríamos de criar uma tabela de clientes e uma para as encomendas. Nós, então, criar o relacionamento entre as duas tabelas para mostrar que para cada cliente há uma ordem e cada ordem pode pertencer a apenas um cliente. O link na relação seria a identificação do cliente que seria a chave primária de um lado (cliente) de mesa e do lado muitos (ordens) da tabela.

Agora que temos a relação no lugar, é hora de criar as formas. Porque temos uma relação um para muitos, faz sentido para mostrar um formulário principal que um cliente e um subformulário que mostra todos os seus pedidos. Se você estiver usando Access 2007, criando um cenário principal e subformulário é muito fácil desde que tenha a relação de tabela no lugar. É, literalmente, é tão fácil como clicar em um botão. Nas versões anteriores do MS Access no entanto, você teria que primeiro criar um formulário principal e, em seguida, selecione o subformulário Microsoft Access na caixa de ferramentas controles. Você, então, arrastar e soltar este subformulário para uma área vazia do formulário principal.

Tanto o principal e subformulário deve ter uma fonte de registro, como uma tabela ou uma consulta. Neste caso, você deve vincular a tabela de clientes como a fonte de registro do formulário principal e ligar a tabela de pedidos como fonte de registros do subformulário.

Para vincular o subformulário ao formulário principal, você iria entrar em modo de design e clique direito do subformulário para abrir a janela de propriedades. As propriedades a serem definidos são os 'Link Child Fields "e" Campos Master Link. O que isto significa é que temos que entrar na tabela vinculando valor de ID em ambas as propriedades para fazer a junção entre o principal eo subformulário. Neste caso, a identificação do cliente é o campo de juntar e seria inscrito no link principal e propriedades filho.

Principal e subformulários são complicados de se instalar em primeiro lugar. Uma vez que você pegar o jeito deles de se tornarem uma segunda natureza e pode ser usado para modelar muitos diferentes cenários de relacionamento de acesso de banco de dados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário