terça-feira, 27 de novembro de 2012

Uma Breve História da Dell


Com sede em Round Rock, Texas, a Dell é uma das maiores empresas que empregam mais de um povo lakh todo o mundo. Foi fundada por Michael Dell, em 1984, quando ele ainda era um estudante da Universidade do Texas, em Austin. foi nomeado como PC é limitada. Ele foi um dos primeiros empresários da crença de que a venda de computadores pessoais-sistemas diretamente aos clientes, suas necessidades podem ser melhor compreendidos e soluções de computação mais eficazes podem ser fornecidas.

Em 1985, a empresa produziu o seu primeiro projeto indígena - o "PC Turbo". PC Limitado anunciados os sistemas nacionais de computador-revistas para venda direta ao consumidor, e costume-montados cada unidade ordenados de acordo com uma seleção de opções. Os compradores foram oferecidos preços retalhistas mais baixos e maior comodidade. Embora não fosse a primeira empresa a utilizar este modelo, Limited PC tornou-se um dos primeiros a ter sucesso com ele. A empresa arrecadou mais de US $ 73 milhões em seu primeiro ano.

A companhia mudou seu nome para "Dell Computer Corporation", em 1988. Cliente tornou-se a força motriz para a empresa. Em 1996, a Dell tornou-se um dos pioneiros das vendas pela internet, ganhando cerca de US $ 1 milhão por dia. A partir de 2000, as vendas atingiram cerca de US $ 50 milhões por dia.

Dell enfrentou uma série de críticas em 2005, quando ele teve de recolher 35 mil baterias, quando seus laptops pegou fogo. E novamente em fevereiro de 2007, a Dell tornou-se objeto de investigações formais por parte do SEC dos EUA e do procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York para falhas em seus lucros previstos.

Desde então, a Dell já percorreu um longo caminho. Em 27 de fevereiro de 2008, a Dell se tornou a primeira companhia de computadores para se juntar ao Grupo do Clima, destacando o compromisso da empresa com a liderança ambiental, eficiência energética e carbono-neutras operações. Tem realizados com sucesso vários projetos de reciclagem em países diferentes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário