quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Discos rígidos de computador - problemas de disco rígido e Sintomas


É o seu disco rígido agindo para cima? Você teme a perda de dados, o tempo de inatividade, e possível perda de receita este poderia trazer? Vamos dar uma olhada no diagnóstico de problemas de disco rígido, e quais são os sintomas.

O sinal mais seguro de um grande problema é o seguinte: quando você gravar dados no disco, e recuperá-lo mais tarde, os erros de pop up. Pode assumir a forma de pequenas quantidades de dados que vão faltando, ou ser transformado em rabiscos. Se isso acontece em mais de um programa, falha do disco aparece em um futuro muito próximo.

Alguns usuários "curar" este problema, reformatar o disco, em seguida, re-instalar o sistema operacional e todos os programas. Infelizmente, isso não corrigir a causa raiz do problema, e ele vai ser apenas uma questão de tempo antes que ele aparece de novo, talvez fatalmente.

Ruídos estranhos, particularmente altos guinchos agudos, são frequentemente atribuídos ao disco rígido. Na maioria dos casos, estes guinchos não são provenientes da unidade, mas a partir de um ventilador caso, ou fonte de energia do ventilador.

Ouvir de perto com um dos painéis laterais removidas para zero sobre o som. Se necessário, desconecte o cabo da unidade de alimentação e ligue o computador. Se você ainda ouvir o barulho, você sabe que é um fã. Mas se o barulho vai embora, só para voltar ao inicializar o disco rígido, você tem um problema muito sério.

Se o disco rígido parece estar trabalhando muito, constantemente chugging longe, sempre enviando dados de e para carneiro, o problema não é a sua unidade. As probabilidades são de que você precisa de mais memória RAM. Programas de gigantes hoje são devoradores de memória, imensas em tamanho, criando vários megabytes de arquivos.

Se o disco rígido está a abrandar, há uma série de causas diferentes. Estes não vai levar a falha no disco, mas pode ser frustrante.

O primeiro, e mais fácil de lidar, é a fragmentação do disco. No XP e Vista é fácil para desfragmentar uma unidade, requerendo apenas alguns cliques do mouse, mas a maioria dos usuários deixa meses passam sem fazê-lo. Eles esperam até que suas máquinas abrandou para um rastreamento antes de realizar este ato mais básico de manutenção de computadores.

Uma outra causa é o volume de dados armazenados ali. Quanto mais dados no disco, o mais lento de recuperação e gravação a taxas se tornam. A cura é óbvia. Ou fazer um pouco de limpeza da casa, removendo arquivos desnecessários, ou adicionar outra unidade.

Às vezes, um disco rígido lento pode ser um sintoma de spyware, adware ou vírus. Um bom programa de segurança pode analisar o seu disco, e lhe dizer se você tem um desses problemas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário