terça-feira, 13 de novembro de 2012

Terno Viacom Envia da Google Plummeting


Por Mark Hoerrner

Em um movimento que para alguns pode parecer um pouco demais calculado, entretenimento mamute Viacom anunciou um processo de US $ 1 bilhão contra Googles adquiridos recentemente YouTube presença na web. O processo alega que o YouTube foi ao ar mais de 160.000 clips de vídeo que foram vistos mais de 1,5 bilhões de vezes, demonstrando um "desprezo descarado" para Viacoms posse dos direitos autorais.

O YouTube foi fundado em fevereiro de 2005 e comprado pelo Google Inc., em novembro de 2006. Desde que a companhia foi ao ar clips de vídeo por dois anos, não é uma questão fora do reino para perguntar por que a Viacom tem esperado até que o Google, com sua muito bolsos mais profundos, comprou o site para arquivar a ação.

"O YouTube é um significante, organização sem fins lucrativos para que construiu um negócio lucrativo de explorar a devoção de fãs para outros trabalhos criativos dos, a fim de enriquecer a si mesmo e seu pai corporativo do Google", disse a Viacom em comunicado. "O modelo de negócio, que se baseia na construção de tráfego e venda de publicidade fora de conteúdo sem licença, é claramente ilegal e em óbvio conflito com as leis de direitos autorais."

Se Viacom estava ansioso para processar uma empresa financeiramente mais viável, eles escolheram bem. O Google tem mais de US $ 11 bilhões em dinheiro em seus balanços, o que torna o alvo principal. Especialistas, entretanto, dizem que, se um autor não está protegida de uma empresa pode perder o controle futuro de uma propriedade.

"Cada detentor dos direitos autorais tem que ser visto para defender seus direitos ou arriscam-se a entregá-los completamente", disse Brian Wieser, vice-presidente sênior da Magna Global, uma empresa de compra de mídia com sede em Nova York. Em uma entrevista, disse à CNN Money.com Wieser, "Então, mesmo onde há pequenas infrações, se você não está defendendo uma marca ou conteúdo com direitos autorais, você corre o risco de perder esses direitos. É muito importante."

YouTube, no entanto, apresenta um conjunto único de problemas para as empresas. Muitos analistas de crédito YouTube com trazendo de volta uma audiência para uma franquia vacilante Saturday Night Live após a transmissão de um episódio específico da linha 2005. Outras empresas de mídia tiveram sucesso similar do airplay no YouTube.

Em resposta ao arquivamento, YouTube e Google disse que eles eram "confiante de que o YouTube respeitou os direitos legais dos detentores de direitos autorais e acreditam que os tribunais vão concordar."...

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